O evento contou com expositores de Pinda e de várias cidades da região. A organização foi da Assop |
A 14ª Exposição de Orquídeas, realizada pela Assop (Associação dos Orquidófilos de Pindamonhangaba), atraiu milhares de visitantes. Além de admiradores da orquídea, o evento contou com expositores de várias regiões. As flores puderam ser vistas nos últimos dias 21, 22 e 23 no pátio da escola Dr. Alfredo Pujol.
A Assop registrou a presença de mais de 600 pessoas, só no primeiro dia. O presidente da entidade conta que as exposições já se tornaram tradicionais em Pindamonhangaba e fica feliz com a possível inclusão do evento no calendário turístico do município.
A 14ª Exposição contou com orquidófilos de Penedo, Rezende, Pindamonhangaba, Taubaté, Caraguatatuba, Registro, Ilha Bela, São Lourenço, São José dos Campos, Poá e Tremembé.
Os orquidófilos se reúnem uma vez por mês, no terceiro domingo de cada mês, na escola Dr. Alfredo Pujol, no período da manhã para conversar sobre as espécies e plantas que possuem. As reuniões são abertas, interessados em participar basta comparecer no local. Quem tiver interesse em se associar a Assop terá descontos para adquirir as orquídeas, participar de palestras, excursões e utilizar a biblioteca da associação.
Para realizar a exposição o presidente da Assop, Tsutomu Tanabe, afirma que a entidade contou com o apoio da Prefeitura e da escola Dr. Alfredo Pujol.
A professora aposentada Denise Fonseca Consolino se declara uma amante da beleza das orquídeas e sempre que tem exposições participa. Eu adoro estas plantas, principalmente quando começam a florir, esta exposição está fora do sério dá vontade de levar tudo, avalia.
|