Participaram do projeto neste segundo semestre, estudantes das 4ª séries das escolas Félix Adib, Franco Montoro, Paulo Freire e Maria Zara |
O Projeto Edutran formou 165 crianças na sexta-feira (21). O evento foi no Ginásio Esportivo Manoel César Ribeiro Quadra Coberta e contou com a presença de autoridades, professores e pais de alunos.
Participaram do projeto neste segundo semestre, estudantes das 4ª séries das escolas Félix Adib, Franco Montoro, Paulo Freire e Maria Zara. Além da formatura, as cinco melhores redações foram premiadas e os contemplados ganharam uma bicicleta.
Eles tiveram em média duas horas aulas, durante seis meses, com os agentes de trânsito Marcelo Arruda, Laís Fonseca, Marcela Lima e Felipe Bustamante, que se dividiam em duplas para trabalhar os temas: travessia de rua, brincadeiras de rua, pedestre, ciclista e cidadania no trânsito.
O diretor do Departamento de Trânsito, Luis Rosas Júnior, conta que o projeto teve uma grande evolução e passa a ser um programa permanente de Educação no Trânsito. São dois anos de atividades de educação e cidadania no trânsito e estamos colhendo resultados muito positivos em relação à freqüência escolar, que aumentou, e criando multiplicadores para fazermos um trânsito mais humano.
O prefeito João Ribeiro diz que com o desenvolvimento deste o projeto, os resultados já estão sendo percebidos. É sensível a cons-cientização das pessoas, até porque as crianças cobram os pais, vizinhos e amigos. Ele agradece os parceiros do projeto.
|